Empresa


O Grupo Cambuci é uma multinacional 100% brasileira e construiu sua história com muita coragem, dedicação, esforço e trabalho – características típicas do brasileiro e que continuam sendo os pilares da companhia na busca contínua de melhores resultados e na ampliação do seu território de atuação, tanto no Brasil quanto no exterior.

Gestora das marcas de materiais esportivos Penalty e Stadium, a Cambuci S.A está presente na Europa, América do Sul, África e Ásia e possui a distribuição em mais de 10 países.

Para atender uma demanda cada vez maior, conta com instalações que atendem os mais exigentes padrões internacionais e produzem materiais esportivos que são exaustivamente testados em laboratórios próprios e, principalmente, por atletas profissionais. Tamanho cuidado garante o endosso das principais confederações e federações esportivas do mundo.

Ciente também de seu papel nas sociedades onde atua, o Grupo Cambuci emprega, só no Brasil, aproximadamente mil e seiscentos funcionários diretos, que são treinados e contam com todas assistência necessária para a melhor prática de suas funções.

História


O ano era 1945. Inspirados pela fibra empreendedora da família, quatro jovens irmãos – Victório, Eduardo, Mario e Ernesto Estefano – fundam a Malharia Cambuci S.A., confecção de artigos de vestuário masculino e feminino localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo. Duas décadas depois, em 1968, outros irmãos, filhos de Eduardo, mudam o rumo da empresa, apostando em um novo e promissor negócio: o mercado esportivo. Eram eles: Eduardo, Ricardo e Roberto Estefano, que assumiam a empresa.

Penalty e a conquista do mercado esportivo

Em 1970, a Cambuci cria a marca Penalty e desenvolve produtos para a prática de futebol. Tamanho foi o sucesso da empreitada que anos mais tarde a empresa transferia sua produção para um espaço maior, localizado na cidade de São Roque, interior de São Paulo. A nova sede abrigava um complexo fabril criado para atender todo o mercado brasileiro, impulsionado pelos grandes craques do futebol da época. Ainda na década de 70, a Cambuci fechou seu primeiro grande contrato: o São Paulo Futebol Clube, que passara a vestir Penalty, coroando o período de grande crescimento da empresa. Outra conquista do período foi a parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em 1979, ano em que a entidade foi criada.

Na década de 1980, a Cambuci consagra-se como a maior fabricante de bolas do Brasil. Na mesma época, a empresa transforma-se em sociedade por ações de capital aberto e adquire os direitos de fabricação dos calçados da marca Asics e raquetes e bolas de tênis Wilson e Doonay. Tais experiências colaboraram para o desenvolvimento da expertise da empresa na fabricação de produtos esportivos e permitiram a Cambuci alcançar tecnologias e padrões internacionais.

Presença internacional e títulos

Nos anos 90, a Penalty, já firmada no campo do futebol, consolida sua presença na América do Sul, tornando-se a marca oficial das principais federações e confederações de diversas modalidades esportivas. “Pé quente”, a marca foi a fornecedora do São Paulo Futebol Clube na conquista do bicampeonato da Libertadores da América (1992 e 1993) e do bicampeonato Mundial Interclubes em 1992 e 1993.

A boa fase se expandiu para outros clubes: vestindo Penalty, em 1995 o Grêmio de Football Portoalegrense conquistou a Libertadores da América e o vice-campeonato no Mundial Interclubes. Também com a marca, a Seleção Brasileira de Futsal se tornou pentacampeã do mundo (82,85, 89, 92, 96), aumentando o prestígio global da modalidade.

Concorrência impulsiona a expansão

A explosão do consumo de material esportivo na década de 90 estimula a Cambuci a investir cada vez mais no crescimento da marca Penalty. Na mesma época, o Brasil abre-se às importações e recebe inúmeras marcas esportivas internacionais, o que faz com que o nível de exigência do consumidor aumente. Tal comportamento foi encarado como um desafio para a Cambuci. A empresa intensifica sua atuação no mercado inaugurando fábricas na Bahia e na Paraíba, e amplia seu portfólio de produtos, desenvolvendo novas tecnologias para fabricação de bolas, calçados, confecção, equipamentos e acessórios esportivos.

A postura proativa da Cambuci manteve sua competitividade no mercado e ainda colaborou com a ampliação de sua presença mundial, levando a marca Penalty para diversos países da América, Ásia, África e Europa. Para dar continuidade à expansão, em 1998 foi fundada a Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil

Com 49 anos de atuação no mercado esportivo, a Penalty escreve sua história por meio do apoio incondicional ao esporte, investindo constantemente em inovação, tecnologia e design, para garantir performance e qualidade superior em seus produtos.

Especialista também no mercado de bolas, sendo a única marca sul americana aprovada internacionalmente pelos maiores órgãos esportivos.

Certificações

Tanto cuidado e dedicação garantiram à Cambuci S.A. reconhecimento mundial pela produção de bolas, calçados, acessórios e itens de confecção. Por meio da marca Penalty, a empresa é a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei) e IHF (handebol).

Conquistas

  • 2010 - Design Excellence Brazil - Bola 8
  • 2010 - IF Product Design Award – Bola 8
  • 2018 – Leão de Prata Cannes em Design – Bolas Inequality Balls
  • 2018 – Leão de Bronze Cannes em Design – Bolas Inequality Balls

Clique aqui e conheça nosso site.

Para complementar o extenso portfólio de produtos do Grupo Cambuci e assegurar o seu compromisso de atuação em todas as faixas de mercado com qualidade, além da Penalty, sua primeira marca, a Cambuci lançou em mais um conceito de sucesso: a marca Stadium.

Nos dias de hoje, a Stadium está presente através de representantes em mais de 1.500 pontos de venda em praticamente todas as regiões do Brasil, oferecendo uma infinidade de produtos para a prática das diferentes modalidades de futebol.

Missão, Visão e Valores


NOSSA MISSÃO

Somos uma empresa de artigos esportivos de amplitude internacional. ACREDITAMOS NO PODER TRANSFORMADOR DO ESPORTE, promovendo o bem-estar através de nossas marcas, produtos e serviços inovadores, pensados desde o iniciante ao atleta profissional.

NOSSA VISÃO

Ser referência no mercado esportivo em toda a América Latina. Dobrar o faturamento até 2020, com foco no consumidor e com genuína parceria com nossos colaboradores e parceiros. Através da qualidade, inovação em produtos, processos e gestão, entregar excelência em atendimento e rentabilidade sustentável aos clientes e acionistas.

NOSSOS VALORES

  • C ompromisso
  • A mor
  • M otivação
  • B ravura
  • U nião
  • C riatividade
  • I nspiração

Tecnlogia da Informação


A área de TI tem a missão de prover o acesso à informação aos nossos clientes internos e externos, com rapidez, segurança e eficácia, em qualquer parte do planeta, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Com essa missão em mente, a Companhia está investindona expansão de seu sistema de Business Inteligence, com ferramentas de ultima geração que possibilita identificar e corrigir rapidamente eventuais desvios das estratégias traçadas. O novo sistema deixa de ser uma ferramenta passiva, em que cada funcionário vai buscar as informações, para ser uma ferramenta ativa, enviando as informações para os interessados por meio de e-mail e painéis inteligentes, distribuídos por todas os departamentos da empresa. 

Na área de comunicação, a empresa investiu em um sistema de Telefonia 100% IP, que interligou todas as filiais da empresa pela atual rede de dados. O sistema permite executar ligações sem custo, maior mobilidade aos funcionários da empresa e também facilita a comunicação entre unidades remotas, por meio de vídeo e áudio-conferência.

A empresa está investindo fortemente no aprimoramento da segurança da informação. O objetivo é que toda a informação que sair ou entrar na rede interna da empresa passea ser monitorada e criptografada, de forma a garantir que somente pessoas autorizadas possam acessar as informações. Essa criptografia inclui o sistema de e-mails, laptops e acesso remoto por meio de VPN segura. 

Para garantir a disponibilidade de seus sistemas, a empresa investiu em um upgrade de sua rede de dados, com maior capacidade de transmissão de dados e links de contingencia. Além disso, a empresa transferiu seus servidores para um Datacenter externo de Nivel3.

Cambuci S/A

Quando o assunto é produtos para a prática esportiva, a Cambuci S.A. é referência no Brasil e no mundo. Multinacional 100% brasileira, a empresa é a maior fabricante... 

Continue Lendo...

Cadastre-se

© Copyright 2018 Cambuci S/A - Todos Direitos Reservados.