Empresa


O Grupo Cambuci é uma multinacional 100% brasileira e construiu sua história com muita coragem, dedicação, esforço e trabalho – características típicas do brasileiro e que continuam sendo os pilares da companhia na busca contínua de melhores resultados e na ampliação do seu território de atuação, tanto no Brasil quanto no exterior. 

Gestora das marcas de materiais esportivos Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. está presente em 14 países, entre os quais Argentina, Chile, Japão e Espanha – onde acaba de instalar um escritório que servirá como braço para alcançar os demais mercados europeus. 

Para atender uma demanda cada vez maior, conta com instalações que atendem os mais exigentes padrões internacionais e produzem materiais esportivos que são exaustivamente testados em laboratórios próprios e, principalmente, por atletas profissionais. Tamanho cuidado garante o endosso das principais confederações e federações esportivas do mundo. 

Ciente também de seu papel nas sociedades onde atua, o Grupo Cambuci emprega, só no Brasil, aproximadamente três mil funcionários diretos, que são treinados e contam com todas assistência necessária para a melhor prática de suas funções. Como empresa cidadã, apóia diversos projetos sociais, oferecendo oportunidades às pessoas menos favorecidas.

História


O Grupo Cambuci é, orgulhosamente, uma multinacional 100% brasileira e construiu sua história com muita coragem, dedicação, esforço e trabalho - características típicas do brasileiro e que continuam sendo os pilares da companhia na busca contínua de melhores resultados e na ampliação do seu território de atuação, tanto no Brasil quanto no exterior. 

Tudo começou em 1945, quando os filhos de Assibe - Victório, Eduardo, Mario e Ernesto Estefano - ainda jovens, mas com muita fibra e empreendedorismo, compraram a parte dos tios e fundaram, oficialmente, a Malharia Cambuci S/A, uma confecção de artigos de vestuário masculinos e femininos localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo. 

Pouco menos de 25 anos depois, em 1968, os irmãos Eduardo, Ricardo e Roberto Estefano, filhos de Eduardo e netos de Assibe, assumiram a empresa, após a aposentadoria do tio Victório. Essa mudança inicia um novo e promissor ciclo na companhia, que passa a focar seus trabalhos no mercado esportivo. 

Em 1970, a Cambuci criou a marca Penalty e lançou produtos para a prática de futebol. Com o sucesso, alguns anos mais tarde, a Cambuci transferiu sua produção para o interior de São Paulo, em um complexo de fábricas criado para atender a todo o mercado brasileiro. Em seguida, fechou seu primeiro grande contrato com o São Paulo Futebol Clube. A década de 70 foi um período de grande crescimento para a empresa. 

Em 1979, a Cambuci, com a marca Penalty, fecha parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que acabava de nascer. Por mais de 20 anos, constantes investimentos na modalidade firmariam a Penalty como uma marca de profissional intimamente ligada ao universo do futebol, em suas diversas modalidades. Começava, neste momento, a internacionalização da marca Penalty. 

Antes da metade dos anos 80, a Cambuci torna-se a maior fabricante brasileira de bolas. Neste período, transformou-se em sociedade por ações de capital aberto e adquiriu os direitos de fabricação de calçados da marca Asics e raquetes e bolas de tênis Wilson e Doonay. Absorvendo, a partir daí, experiência e tecnologia que lhe permitiram avançar no padrão internacional de seus produtos. 

Seguindo o caminho da internacionalização, nos anos 90 a Penalty consolida sua presença na América do Sul, tornando-se a marca oficial das principais federações e confederações em diversas modalidades esportivas. 

Como resultado dos investimentos, a marca mostra-se "pé quente" e conquista o bicampeonato da Libertadores da América e do Mundial Interclubes com o São Paulo Futebol Clube, em 1992 e 1993. Dois anos depois, em 1995, foi a vez de ser campeã da Libertadores da América com o Grêmio de Football Portoalegrense, e vice no Mundial Interclubes. Além disso, sagrou-se pentacampeã mundial (82, 85, 89, 92, 96) com a Seleção Brasileira de Futsal, tornando a modalidade cada vez mais prestigiada em todo o mundo.

Ainda na década de 90, a explosão do consumo de material esportivo estimula a Cambuci a investir cada vez mais no crescimento da marca Penalty. Por outro lado, a abertura do mercado brasileiro às importações provoca a entrada de inúmeras marcas esportivas internacionais, tornando o consumidor mais exigente. 

Esses acontecimentos foram encarados como um desafio. Em três estados brasileiros, São Paulo, Bahia e Paraíba, modernas fábricas foram inauguradas, linhas de produtos ampliadas, desenvolvidas novas tecnologias em bolas, calçados, confecção, equipamentos e acessórios, além de estratégicos investimentos aplicados no setor esportivo. Com isso, a Cambuci manteve sua competitividade no mercado nacional e firmou-se no mercado internacional, levando a marca Penalty para diversos países em toda a América, Ásia e Europa. 

Em 1998 foi fundada a Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil e que hoje tem presença massiva de Missiones a Usuhaia, sendo uma das principais marcas argentinas de futebol. 

Para assegurar a estratégia de ampliação de sua presença no universo esportivo, a Cambuci lança, em 2005, a marca Stadium, complementando o extenso portfólio de produtos da empresa. Buscando acompanhar o ritmo de crescimento acelerado da economia nacional e a migração das classes C, D e E, a marca Stadium se apresenta como uma nova opção para aquisição de produtos esportivos, através da excelente relação custo x benefício ofertada em seus materiais. 

Em 2008, a Cambuci inicia internamente um importante projeto de planejamento para reposicionar a marca Penalty e, em 2011, após três anos de pesquisas e investimentos, apresenta seu novo direcionamento estratégico, amparado na legitimidade de ser a única marca genuinamente brasileira de futebol. Este reposicionamento, focado em uma nova e arrojada identidade visual, na reformulação completa do portfólio de produtos, na estruturação para a excelência na prestação de serviços e no fortalecimento da marca no mercado internacional; tem por objetivo preparar da melhor forma possível a Penalty para os próximos anos, mantendo a marca como um dos maiores expoentes do esporte nacional. 

Hoje, a Cambuci S/A está presente em 14 países, entre os quais Argentina, Chile, Japão e Espanha - onde acaba de instalar um escritório, que servirá como um braço para alcançar os demais mercados europeus. Para atender uma demanda cada vez maior, conta com instalações que atendem os mais exigentes padrões internacionais e produzem materiais esportivos que são exaustivamente testados em laboratórios próprios e, principalmente, por atletas profissionais. Tamanho cuidado garante o endosso das principais confederações e federações esportivas do mundo. 

Ciente também de seu papel nas sociedades onde atua, o Grupo Cambuci emprega, só no Brasil, aproximadamente três mil funcionários diretos, que são treinados e contam com toda assistência necessária para a melhor prática de suas funções. Como empresa cidadã, apóia diversos projetos sociais, oferecendo oportunidades às pessoas menos favorecidas. 

Uma história escrita através do apoio incondicional ao esporte, é assim que a Cambuci, através das suas marcas Penalty e Stadium, mantém seu trabalho, ciente de que a melhor forma de comemorar o passado é mantendo o foco no futuro.

Com 41 anos de atuação no mercado esportivo, a Penalty escreve sua história por meio do apoio incondicional ao esporte, investindo constantemente em inovação, tecnologia e design, para garantir performance e qualidade superior em seus produtos.

Uma empresa 100% nacional, que vem expandindo sua atuação também no exterior, com operações próprias na Argentina, Chile e Espanha e presença em outros 11 países, a Penalty desenvolve e produz linhas completas de materiais esportivos para a prática do futebol, esporte que faz parte do seu DNA.

Especialista também no mercado de bolas, sendo a única marca aprovada por todas as Federações e Confederações mais importantes do mundo, a Penalty oferece bolas para diversas modalidades, entre elas: futebol de campo, society e salão, vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, futevôlei, beach soccer, rugby, futebol americano, pólo aquático e biribol.

Nossas origens remontam a 1945, quando foi fundada a Malharia Cambuci S/A, uma confecção de artigos de vestuário masculinos e femininos localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo. Em 1970, a Cambuci criou a marca Penalty e lançou produtos para a prática de futebol. Com o sucesso, alguns anos mais tarde, a Cambuci transferiu sua produção para o interior de São Paulo, em um complexo de fábricas criado para atender a todo o mercado brasileiro.

Em seguida, fechou seu primeiro grande contrato com o São Paulo Futebol Clube. A década de 70 foi um período de grande crescimento para a empresa, quando consolidou-se como uma das maiores fabricantes brasileiras de material esportivo. Antes da metade dos anos 80, a Cambuci torna-se a maior fabricante brasileira de bolas. Neste período, adquiriu os direitos de fabricação de calçados da marca Asics e raquetes e bolas de tênis Wilson e Doonay. Absorvendo, a partir daí, experiência e tecnologia que lhe permitiram avançar no padrão internacional de seus produtos.

Seguindo o caminho da internacionalização, nos anos 90 a Penalty consolida sua presença na América do Sul, tornando-se a marca oficial das principais federações e confederações nas diversas modalidades esportivas que atua até hoje.

Ainda na década de 90, a explosão do consumo de material esportivo estimula a Cambuci a investir cada vez mais no crescimento da marca Penalty. Por outro lado, a abertura do mercado brasileiro às importações provoca a entrada de inúmeras marcas esportivas internacionais, tornando o consumidor mais exigente.

Esses acontecimentos foram encarados como um desafio. Em quatro Estados brasileiros modernas fábricas foram inauguradas, linhas de produtos ampliadas, desenvolvidas novas tecnologias em bolas, calçados, confecção e equipamento e acessórios, além de aplicar estratégicos investimentos no setor esportivo. Com isso, a Cambuci manteve sua competitividade no mercado nacional e firmou-se no mercado internacional, levando a marca Penalty para mais de 25 países de toda a América, Ásia e Europa.

Diante dessa trajetória de sucesso, hoje a Cambuci SA é uma multinacional 100% brasileira, cujas instalações estão de acordo com os mais exigentes padrões internacionais. Consciente de seu papel nas sociedades por onde atua, emprega, só no Brasil, mais de 3.000 funcionários diretos, todos treinados, motivados e com toda assistência necessária. Como empresa cidadã, apóia diversos projetos sociais, recuperando e oferecendo oportunidades às pessoas menos favorecidas.

Está presente em mais de 20 países – América do Sul, América Central, Europa, Ásia e África e possui escritórios próprios em diversos mercados. Assegurando a estratégia de ampliação de sua presença no universo esportivo, a Cambuci lança em 2005 a marca STADIUM. Complementando o extenso portfólio de produtos da empresa, a Cambuci introduz mais uma marca, oferecendo produtos de excelente relação custo x benefício, a preços realmente competitivos.

Acesse o site do Stadium:  www.stadiumsports.com.br

Missão, Visão e Valores


MISSÃO

Levar a  ginga do  esporte para o mundo.

Ginga: criatividade, alegria, técnica, raça, ritmo e determinação.

Esporte: movimentou, é esporte

VISÃO

Ser a empresa que mais cresce em todos os mercados onde  atua.

VALORES

  • Responsabilidade

» Como empresa respeitamos acordos e contratos segundo as leis de ética e responsabilidade social.
» Preservamos e respeitamos o meio ambiente, priorizando o uso de recursos auto-renováveis.

  • Eficácia em Processos

» Otimizamos os recursos, utilizamos processos para gerir o negócio e superar as metas.
» Criatividade empreendedora. 
» Somos uma empresa empreendedora, valorizamos as iniciativas individuais que nos permitam fazer diferente e melhor todo dia.

  • Qualidade sempre

» Trabalhamos com processos e buscamos a excelência.

  • Gente apaixonada

» Nosso talento como equipe vencedora é o resultado da sinergia entre os nossos talentos individuais.

Tecnlogia da Informação


A área de TI tem a missão de prover o acesso à informação aos nossos clientes internos e externos, com rapidez, segurança e eficácia, em qualquer parte do planeta, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Com essa missão em mente, a Companhia está investindona expansão de seu sistema de Business Inteligence, com ferramentas de ultima geração que possibilita identificar e corrigir rapidamente eventuais desvios das estratégias traçadas. O novo sistema deixa de ser uma ferramenta passiva, em que cada funcionário vai buscar as informações, para ser uma ferramenta ativa, enviando as informações para os interessados por meio de e-mail e painéis inteligentes, distribuídos por todas os departamentos da empresa. 

Na área de comunicação, a empresa investiu em um sistema de Telefonia 100% IP, que interligou todas as filiais da empresa pela atual rede de dados. O sistema permite executar ligações sem custo, maior mobilidade aos funcionários da empresa e também facilita a comunicação entre unidades remotas, por meio de vídeo e áudio-conferência.

A empresa está investindo fortemente no aprimoramento da segurança da informação. O objetivo é que toda a informação que sair ou entrar na rede interna da empresa passea ser monitorada e criptografada, de forma a garantir que somente pessoas autorizadas possam acessar as informações. Essa criptografia inclui o sistema de e-mails, laptops e acesso remoto por meio de VPN segura. 

Para garantir a disponibilidade de seus sistemas, a empresa investiu em um upgrade de sua rede de dados, com maior capacidade de transmissão de dados e links de contingencia. Além disso, a empresa transferiu seus servidores para um Datacenter externo de Nivel3.

Cambuci S/A

O Grupo Cambuci é uma multinacional 100% brasileira. Gestora das marcas de Materiais esportivos Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. está presente em 14 países. 

Continue Lendo...

Cadastre-se

© Copyright 2018 Cambuci S/A - Todos Direitos Reservados.